Os carlistas vermelhos

Cesar Borges

O jornalista Leandro Mazzini, do Informe JB, afirmou ontem que a escolha de Otto Alencar (PP) para ser o vice do petista Jaques Wagner vai apressar as costuras no PMDB de Geddel Lima e no DEM de Paulo Souto, ambos candidatos ao governo. Otto sempre foi um fiel escudeiro de ACM quando este mandava no estado. Estava encostado no Tribunal de Contas do Município de Salvador e foi resgatado por Wagner na terça, numa jogada em acordo com o senador Cesar Borges (PR) – outro ex-carlista, que tenta reeleição. Borges condicionou o apoio ao PT à entrada de Otto na chapa. Sobrou o atual vice, Edmundo Pereira Santos, do PMDB.

Otto Alencar

Quando afirmo que Paulo Souto e Geddel Vieira Lima já estão juntos, tratando precocemente do loteamento de cargos no Governo baiano, na base do fifty/fifty, partidários de ambos não gostam. Força-se um segundo turno, para unirem os palanques e derrotarem Wagner. Nunca o final da sucessão estadual esteve tão claro para o analista mais desinformado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário