Oposição lamenta propaganda enganosa de Wagner

O deputado federal Geddel Vieira Lima, pré-candidato do PMDB ao governo estadual, criticou a solenidade de entrega das ambulâncias do SAMU organizada hoje pelo governo estadual. Segundo o peemedebista, as ambulâncias foram todas compradas com verbas do governo federal e a administração estadual estaria querendo lucrar com a iniciativa.

“As ambulâncias SAMU, que o presidente Lula disponibilizou a municípios brasileiros, e que não foram resgatadas pelos prefeitos estão expostas em avenida de Salvador (avenida Paralela), como iniciativa do governo estadual.

Por outro lado, o deputado estadual Arthur Maia (PMDB) classificou de “propaganda enganosa” o fato de o governador Jaques Wagner (PT) ter promovido uma solenidade, na secretaria estadual de Saúde, para a entrega de ambulâncias do Samu a prefeitos como se fosse uma iniciativa da administração estadual, apesar de os equipamentos terem sido bancados 100% pelo governo federal.

“O governo baiano ofereceu apenas o transporte, o caminhão-cegonha para trazer as ambulâncias para a Bahia, o que os prefeitos poderiam ter feito diretamente no Ministério da Saúde para conseguir a liberação do equipamento. De forma que o governo baiano age com desrespeito à verdade ao tentar se apropriar de um feito que não é seu”, disse.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário