A chuva continua no litoral e norte da Bahia.

Os dois principais órgãos de meteorologia do País, a Agência Climatempo e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alertam para chuvas fortes nas próximas 48 horas em todos os estados do Nordeste e algumas regiões do Norte. A causa é a frente fria de forte intensidade que subiu da Região Sudeste, provocando a formação de nuvens carregadas.

A previsão é que o litoral  baiano e os estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco registrem ondas de 1,5 a 2 metros neste fim de semana. Na Bahia, as regiões de maior intensidade de chuva são Salvador, Recôncavo e nordeste do Estado. Apenas o sul e o oeste da Bahia apresentam abertura de sol, com fortes ventos. Em todo o Estado, as rajadas de vento terão média de velocidade entre  40 e 70 km/h. Em Salvador, a temperatura média varia entre mínima de 21° C e máxima de 28° C, no sábado, e entre 22° C e 29° C, no domingo.

O meteorologista André Madeira informa que, nos nove primeiros dias de abril, Salvador já registrou volume de chuva que chega a 68% do esperado para todo o mês de abril. “Somente entre os dias 8 e 9 de abril (quinta e sexta), choveu na cidade cerca de 118 milímetros. Ou seja, cerca de 38% do total histórico do mês, que é 320 milímetros”, afirma o meteorologista. Neste final de semana, o volume  médio de chuva para a Bahia será de 50 a 100 milímetros, segundo o Inmet.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário