Geddel acaba ganhando acordo com César Borges.

O jornalista Samuel Celestino anunciou hoje, 11, às15h30m, que o senador César Borges fechou acordo eleitoral com Geddel Vieira Lima. Afirma o editor do Bahia Notícias:

“O senador já tinha conversas em andamento com Geddel, mas esperava uma definição do governador. Ate que entendeu, segundo diz, que o PT estava apenas a ganhar tempo porque não interessava ao partido coligar-se também na proporcional, condição estabelecida por César para a aliança. Na noite deste sábado (10), Geddel e Borges avançaram nas negociações, e neste domingo pela manhã fecharam o acordo. Geddel agora está com sua chapa completa e o governador Wagner terá que procurar um nome para complementar a sua. Provavelmente poderá ser o do ex-secretario do planejamento Walter pinheiro. O PT perde, deste modo, a coligação com o PR, o que leva a crer que perderá já de imediato aliança com os republicanos na Assembléia Legislativa. Deste modo, o PR fica na exata posição de Geddel. Apoia a candidatura de Dilma para presidente, mas na Bahia fica distante dos petistas.”

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Geddel acaba ganhando acordo com César Borges.”

  1. Esse desfecho foi melhor para o PT. Esta tentativa de aliança com o PR e apoio de César ao senado, em busca apenas de tempo de propaganda na TV, menosprezava as conquistas recentes e realizações do atual governo da Bahia, além de se distanciar de suas bases e preterir nomes de peso, como é o caso de Walter Pinheiro, que tem expressiva votação e mudou a cara do governo dando uma nova dinâmica.
    Sem dúvida o nome de Pinheiro para o Senado soma muito mais para uma reeleição de Jaques Wagner do que o nome de César Borges, que, com toda certeza, se dará melhor agora ao lado de Geddel que tem o estilo de fazer política mais parecido com o do velho Carlismo que César está acostumado e tanto se submeteu, e hoje, frise-se, sequer é praticado pelo DEM de Paulo Souto e ACM Neto.
    Agora uma coisa é certa:
    WP irá compor a majoritária junto com Jaques Wagner e Lídice da Mata.
    Resta saber se as siglas WP serão de Waldir Pires ou de Walter Pinheiro…
    Walter Pinheiro é o atual Deputado Federal do PT mais votado do Brasil, teve expressiva votação na última eleição para Prefeito, levando-a para o segundo turno. Como Secretário de Planejamento do Estado realizou brilhante trabalho, transformando a cara do governo e dinamizando as relações e realizações do Estado. É o nome crescente e mais forte do PT estadual para alavancar votos para a reeleição de Wagner, sendo o seu sucessor natural em 2014.
    Waldir Pires foi Governador do Estado há duas décadas atrás e encerrou sua atuação política como Ministro da Defesa em 2007 junto com a crise aérea…

  2. É uma vergonha, a escola parque em Matadse sao joao. Recem inaugurada pelo prefeito com ex gov. Souto, nas ultimas chuvas, as fezes invadiam as salas, bem como os ralos da pia na cozinha. Isto e vergonhoso …………. Help ,help ,help.

Deixe um comentário