Outro leilão para desafogar estoque de milho.

O Governo Federal (MAPA/Conab) vai realizar um novo leilão de Prêmio para o Escoamento de Milho em Grãos – PEP, nº 071/10, na quinta-feira, 15 de abril, que vai ofertar para comercialização 140 mil toneladas de milho do Oeste da Bahia. É o quarto leilão do ano na região e vai contribuir para diminuir o estoque de 450 mil toneladas do cereal no cerrado baiano.

Desta vez, assim como no último leilão, realizado em 6 de abril, será permitida a presença das indústrias de alimentação humana. A manutenção da participação dessas indústrias é importante, segundo a Aiba, para o aquecimento da demanda. Para se habilitarem ao leilão, é necessário que as processadoras de alimentos estejam sediadas no Norte ou Nordeste do país.

Só para ter idéia do volume que será leiloado: serão necessárias 3.684 cargas de caminhões bi-trem, com capacidade máxima de peso permitido pelo DNIT.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário