Pular para o conteúdo

Lançado, ontem, na ACELEM, programa de capacitação.

15/04/2010
tags:

Reunião realizada na noite de ontem, 14, no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACELEM), de Luís Eduardo Magalhães, apresentou as vantagens que serão oferecidas para funcionários e empresas participantes do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX).

O programa é coordenado pelo sistema Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) e consiste no aperfeiçoamento técnico de qualificação profissional.

Segundo o monitor do PEIEX, Henrique Gomez, o projeto vai beneficiar principalmente as pequenas e micro empresas oferecendo a elas condições de maior competitividade no mercado. “A tendência é que as pequenas e micro indústrias participantes se tornem mais fortes no mercado conseguindo atingir seus objetivos de forma muito mais rápida e eficiente”, ressaltou.

Gomez observa que a cultura exportadora faz parte do projeto, mas não é preciso que as empresas e industrias participantes tenham produtos exportáveis ou em condições de exportação. “Basta apenas que elas tenham CNPJ ativo, sejam indústrias de micro, pequeno e médio porte e se inscrevam no projeto”, exemplificou o monitor.

O presidente da ACELEM, Jair Francisco acredita que a chegada do PEIEX à Luís Eduardo deve trazer mais qualificação ao setor empresarial e industrial no município. “Esse é um projeto de suma importância para o desenvolvimento de nossa cidade. Quando se coloca em prática um projeto desta magnitude, todas as empresas e indústrias têm um acréscimo considerável de qualidade”, comentou.

Já o prefeito Humberto Santa Cruz aposta em benefícios em curto prazo para quem aderir ao projeto. Em seu pronunciamento Humberto disse não ter dúvidas que as indústrias que aderirem ao projeto logo vão sentir as vantagens. “Nosso esforço em trazer essa iniciativa para a cidade visou desde o início oferecer mais qualificação para as micro e pequenas indústrias, seus proprietários e funcionários” completou.

Para participar do projeto as empresas e indústrias interessadas devem procurar a  sede da Acelem ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município para fazer a inscrição.

No comments yet

Deixe um comentário