PPS vai fechar com Geddel para governador.

O PPS da Bahia realiza, neste sábado, a reunião ampliada do seu Diretório Regional, para oficializar a posição da legenda em relação às eleições de outubro. Embora esteja fechada com o PSDB e o DEM, no nível nacional, a legenda que é herdeira do PCB, o “Partidão”, tomará rumos diferentes na Bahia.

Pelo que soube, de fontes muito seguras, o caminho do PPS baiano já está definido em favor da candidatura do deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) e a reunião deste sábado deverá homologar esta posição, que é consensual nas instâncias partidárias.

Embora o compromisso ainda seja com a candidatura de José Serra (PSDB), enquanto o PMDB baiano está com Dilma Rousseff, o PPS considera que não dá para acompanhar Paulo Souto em decorrência da imagem do DEM ainda estar muito identificada com o grupo carlista.

Quanto ao PT, o problema é a falta de identificação com os princípios defendidos pelo PPS em termos nacionais. E, também, apesar de ter integrado a base aliada que ajudou a eleger Jaques Wagner em 2006, a legenda socialista faz sérias críticas à administração estadual, o que inviabiliza a aproximação com a chapa governista.

Outro fator que ajudou na definição em favor do nome de Geddel Vieira Lima foi a integração que já existe, em muitos municípios, entre PPS e PMDB. O candidato peemedebista vai, assim, acumulando apoios, superando o período em que se imaginou que ele ficaria isolado nesta sucessão estadual. Do blog de Paixão Barbosa, do jornal A TARDE.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “PPS vai fechar com Geddel para governador.”

  1. Sou a favor da alternancia do poder, principalmente da maneira que hoje vive a Bahia, sem saúde e segurança. Espero que o proximo governo seja mais energico e atuante.

Deixe um comentário