Bahia Farm Show já vendeu mais espaços que o ano passado.

Foto de Eduardo Lena.

A Bahia Farm Show 2010 – Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, que acontece entre 01 e 05 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, já superou a comercialização de espaços para expositores da edição 2009. Até o momento, a área comercializada já representa um crescimento superior a 10% em relação ao ano passado.

O bom momento da safra de grãos do Oeste baiano e a consolidação do evento como a sexta maior feira de agronegócio do Brasil impulsionam o sucesso da 6ª edição da Bahia Farm Show. “Empresas que tradicionalmente participam do evento aumentaram os espaços dos seus estandes, além disso, temos a entrada de novos expositores”, conta o diretor executivo da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e coordenador do evento, Alex Rasia.

O público também deve ser maior em 2010. Para conhecer as novidades em máquinas, implementos, insumos, além de palestras e resultados de pesquisas agrícolas são esperadas mais de 35 mil pessoas para os cinco dias do evento, o que ultrapassa os 32 mil visitantes do ano passado. “A tendência é que os R$ 214 milhões movimentados em 2009 sejam superados”, afirma Rasia.

Diante dessas expectativas para a realização do evento, os expositores também estão otimistas. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Sempre guardamos os lançamentos para a Bahia Farm Show, que é nosso carro-chefe”, diz Eliana Cristoforo, analista de marketing da Agrosul, concessionário John Deere em Luís Eduardo Magalhães.

A feira ocorre no Complexo Bahia Farm Show, que possui 200 hectares de área total. O local conta com 60 mil metros quadrados destinados a exposição, que abrigam com qualidade e conforto mais de 150 estandes. Há ainda 12 mil metros quadrados de canteiros experimentais, com materiais genéticos de alta performance.

A Bahia Farm Show é promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário