Na vitória da McLaren, bobagens da Ferrari e de Alonso.

Um dos momentos mais interessantes do GP da China de Fórmula 1 aconteceu na 22ª volta, quando Fernando Alonso fez uma ousada e até perigosa manobra de ultrapassagem sobre Felipe Massa na entrada dos boxes. O espanhol colocou por dentro do brasileiro, que teve de pôr duas rodas na terra para evitar uma batida e ainda foi forçado a esperar para ser atendido na troca de pneus.O lance foi decisivo para o restante da corrida: Massa perdeu muito tempo, saiu da briga pelos primeiros lugares e cruzou a linha de chegada apenas na nona colocação. Já Alonso terminou a prova no quarto lugar.Entretanto, o piloto brasileiro evitou criar polêmicas sobre o relacionamento da forte dupla de pilotos da F1. Sereno, Felipe não polemizou sobre o caso após a corrida.

“Saí um pouco mal do cotovelo. O Alonso colocou pelo lado de dentro, a gente veio junto até a entrada dos boxes e ele levou vantagem. Está tudo bem, não foi uma situação fácil, mas tudo bem”, disse Massa, em entrevista àTV Globo.

Massa e Alonso: de agora em diante, inimigos cordiais.

Button e Hamilton provaram que estão amparados por grandes estrategistas na McLaren. Já Alonso provou que continua o mesmo mau-caráter de sempre e arrumou um inimigo fiel em Massa. A Ferrari, que chamou duas vezes seus dois carros, na mesma volta, para trocarem pneus, mostrou que não tem nenhuma estratégia, da mesma maneira que a Red Bull. Button já faturou a segunda com a estratégia certa.

Ainda bem que agora a Formula Um vai para a Europa. Ninguém aguenta mais fazer cursos para coruja nestas madrugadas de corridas na Ásia, vendo os brasileiros levarem a pior.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário