
No último dia 8 de abril, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia – CREA, realizou relatório de vistoria na ponte da Prainha (saída de Barreiras sentido Barrocão), que dá acesso ao campus da UFBA.
Segundo os inspetores da entidade, os engenheiros civis Antonio José Dias Feitosa e João Araújo de Sá Teles, atestam que a ponte apresenta diversos pontos de deformações, buracos, ondulações e está desalinhada, por conta do tráfego bastante intenso e até muitas vezes pesado. Os técnicos disseram ainda, que todos os estragos apresentados na ponte são provenientes basicamente do uso constante da mesma, bem como dos agentes naturais e da falta da existência de manutenção constante e adequada.
O laudo técnico detalhou que há condições de trafego leve, entretanto, devem ser corrigidos o mais breve possível os problemas, principalmente o que concerne aos recalques, a reposição e a recuperação de todas as peças faltosas, danificadas e desalinhadas.
O CREA relatou ainda, que o agravamento do problema da ponte poderá ocorrer de forma mais acentuada, caso continuem a sobrecarregar a estrutura e à medida que não se adote providências imediatas de manutenção corretiva e preventiva a fim de conter a deterioração da mesma. Leia mais no site ZDA.
