Meirelles defende “paulada” na taxa de juros.

Para o presidente do Banco Central Henrique Meirelles, é preciso dar uma “paulada” na taxa básica de juros da economia. A declaração foi feita em conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com reportagem da Folha, apesar da expectativa de que o processo de elevação dos juros seria gradual, o governo espera para amanhã alta de até 0,75 ponto percentual na Selic, hoje em 8,75% ao ano.

Vai começar tudo de novo, com a desculpa de segurar a inflação. Enquanto isso, os banqueiros nadam de braçadas nos títulos públicos do Tesouro. E os cofres da Nação sofrem para pagar o serviço da dívida interna. Sem falar nos consumidores e no empresariado. Vade retro, Meirelles!

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário