Washington Post faz longo relato sobre ida do Goldman Sachs à sub-comissão do Senado.

O respeitado jornal Washington Post afirma, hoje, que “a maioria das grandes empresas de Wall Street fez investimentos que contribuíram à crise financeira. Mas o Goldman Sachs, o banco que não apenas sobreviveu, mas
prosperou a partir da crise, tem agora seus executivos diante de um pelotão de atiradores do Congresso, nesta terça-feira. As acusações são traição aos seus clientes e contribuição efetiva para a crise financeira.
O principal executivo  Lloyd C. Blankfein e diversas correntes e ex-deputados vão responder a perguntas do Senado, na Subcomissão Permanente de Investigações, que concluiu uma sondagem de 18 meses sobre as atividades de Goldman.
Como a maioria dos outros bancos de investimento, por causa das taxas de comissão, o banco Goldman realizou empréstimos de alto risco, e em seguida, os repassou a clientes ao redor do mundo.”
Leia mais no Washington Post, em inglês.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário