Meirelles dá mesmo “uma paulada” nos juros. Prá cima!

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu nesta quarta-feira, 28, elevar a taxa Selic para 9,5% ao ano, o que representa um aumento de 0,75 ponto porcentual. Desde julho do ano passado, o juro básico da economia brasileira estava em 8,75% ao ano e é a primeira alta da taxa Selic desde setembro de 2008, quando o juro foi elevado de 13% para 13,75% ao ano. (Agência Estado).

Não se quer insinuar aqui que Henrique Meirelles, que tem uma poupança particular de mais de US$200 milhões, esteja administrando em proveito próprio a taxa Selic. Mas 0,75% de acréscimo de juros ao ano pode significar mais 1,5 milhão de dólares de incremento dessa poupança. Por que aumentar juros se até o Vice-presidente da República, José Alencar, é contra? Para favorecer a banca insana?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário