Um minuto de silêncio para Lula na TV.

Lula foi a TV agora à noite para saudar os “companheiros trabalhadores”. Na realidade o nosso Grande Timoneiro não é trabalhador há mais de 30 anos e se foi engraxate e torneiro-mecânico nem lembra mais. A aparição de Lula foi pura propaganda eleitoral, com auto-elogios à sua política econômica.

Do mesmo modo, o texto do cineasta Michael Moore, publicado na revista TIME para justificar a escolha de Lula como um dos 25 líderes políticos mais influentes do mundo, é um festival de baboseiras.

A grande e sólida verdade é que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva perdeu, de maneira desassombrada, o bonde da história, quando, em 8 anos de Governo, após receber uma economia estabilizada e um país mais confiante, deixou de fazer reformas profundas, principalmente na educação, com objetivo de resgatar seus companheiros engraxates e operários. Preferiu contemplá-los com esmolas farisaicas e ganhos sociais de valor duvidoso.

Um minuto de silêncio para aqueles que entendem o sr. Da Silva como um estadista.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Um minuto de silêncio para Lula na TV.”

  1. Exercer os cargos de deputado federal, presidente de partido ou presidente da República não pode ser considerado trabalho? É lazer, né?

Deixe um comentário