O site do jornal Novoeste informa que a magistrada Dra. Cynthia Resende poderá, dentro em breve, decidir o 1º caso de infidelidade partidária na Bahia. Trata se da Deputada Antonia Pedrosa que após o prazo legal abandonou o PRP sem razões para seguir o PMDB de Geddel, com promessas de que não perderia ao mandato. Contrariando as informações do advogado da Pedrosa, o Processo de Perda de mandato por Infidelidade Partidária tramita normalmente no TRE. No último dia 28, foram ouvidas as duas últimas testemunhas do processo: Jandira Soares Silva Xavier, na Comarca de Cristópolis e o Deputado Federal Colbert Martins Filho, em seu gabinete em Brasilia, este último, acompanhado pelo suplente e requerente Eudorico Alves e seu Advogado Dr. Fernando Dantas. A oitiva de testemunhas em locais distintos era uma estratégia para procrastinar o processo.
Com isso, todos os prazos já foram cumpridos, resta agora à audiência final e o veredicto já que o processo segue em contagem regressiva para o 1º caso de perda de mandato por infidelidade na Bahia, que segundo o ministro Felix Fischer é irrecorrível, pois o instituto da infidelidade partidária foi firmado pelo Tribunal Superior Eleitoral a partir de 27 de março de 2007 e regulamentada pela Resolução 22.610.
Alguns deputados cassados são: Walter Brito Neto (PRB-PB), Coffy Rodrigues (PSDB-RS); Nivaldo Manoel (PMDB-PB), Fernando Monteiro (DEM-PI), Valério Carvalho (PTB-PI).

ANTONIA PEDROSA TACANDO PEDRA NA JUSMARI E JUSMARI TACANDO NA PEDROSA.. PENSA NUMA PEDREIRA.. !!! MACACO NÃO OLHA PRO RABO RISOS..
NA VERDADE, ESSES POLITICOS QUE SE ELEGEM EM PARTIDOS PEQUENOS, A MAIORIA DELES E COMO SE FOSSE UMA CARONA PARA ESTAR DENTRO DO CARGO, EM SEGUIDA ELES ABANDONAM OS ELEITORES, DESRESPEITANDO A LEI PARTIDARIA. ACHANDO QUE VÃO PARA UM PARTIDO FORTE ONDE ELES VAO TER UM COSTA LARGA PARA DEFENDE-LOS. ACREDITO QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES IRAO PUNIR TODOS INFIEIS E DAR RESPEITO AS SUAS FUNÇOES.