Situação do trânsito é desesperadora.

Agora pela manhã um caminhão pesado estacionou na contramão, depois de uma manobra arriscada, em plena rua Paraíba, a principal da cidade. Pode?

O vereador Cabo Carlos fez, ontem, na Câmara Municipal, indicações de pelo menos uma dezena de redutores de velocidade para a rua São Francisco e para a BR-242.

Realmente é desesperadora a situação do trânsito de Luís Eduardo, principalmente na BR. Mas a política não deve ser esta, apesar de ser a mais eficiente: redutores de velocidade dão testemunho da falta de educação de um povo. E gastam combustível desnecessário. Então: primeiro vamos educar os motoristas, depois vamos reprimir com radares fixos de velocidade e barreiras eletrônicas e prender os malucos e bêbados.

O problema é que com a chegada da estação das chuvas poderemos ter dois tipos de buracos, causados pelo trânsito pesado de Luís Eduardo: os com a boca para cima e os com a boca virada para baixo.

Este revendedor de carros usados teima em usar o passeio para expor sua mercadoria, na rua Paraíba, no quarteirão da Prefeitura. Não sem antes fazer uma manobra arriscada, na contramão, para estacionar os carros. O proprietário deve ter bons amigos na fiscalização da Prefeitura, pois a denúncia foi publicada há uma semana e até agora nada.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário