O Internacional de Porto Alegre, vice-campeão brasileiro, derrotou agora à noite o Banfield, argentino, pela Copa Libertadores da América, por 2×0, classificando-se para as quartas de final. Agora enfrentará o Estudiantes, também argentino. O time gaúcho terá que encarnar novamente a condição de professor. O Grêmio, por sua vez, derrotou o Fluminense, ontem, e avança na singela Copa do Brasil. A torcida colorada lotou o estádio Beira-Rio, conforme mostra foto do ClicRBS.
Vale a pena ler o comentário de Alexandre Alliatti do Globo Esporte:
Nunca duvidar, jamais desistir, jogar a toalha sob hipótese alguma. Derrubar um gigante centenário não é para qualquer um. O Inter acreditou, insistiu, guerreou e contou com uma torcida inflamada para bater o Banfield por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e avançar às quartas de final da Libertadores da América. O resultado foi fabricado sob medida para manter o Colorado vivo na competição, já que no duelo de ida, na Argentina, os gaúchos levaram 3 a 1.
Os gols colorados foram marcados pela dupla de ataque, que não balançava as redes rivais há quase um mês. Alecsandro abriu o placar no primeiro tempo. Walter garantiu a classificação na etapa final. Agora, a missão do Inter é ainda mais árdua. O oponente das quartas de final é o Estudiantes, atual campeão da Libertadores, derrotado pelo Colorado na decisão da Sul-Americana de 2008. O primeiro jogo é na semana que vem, no Beira-Rio.

Mas é brincadeira! Esse jornalista é mesmo tendencioso…
Tendencioso, não! Mas fanático, parcial, arbitrário, tudo isso, sim!
Vou convocar os leitores GREMISTAS:
Escrevam para O Expresso e denunciem o abuso futebolistico!!!!
E o bandeirão? Esqueceu do bandeirão? Gremista é raça mal agradecida. Coloquei o lindo bandeirão do Grêmio, só faltou colocar o carimbinho vermelho do último Gre-Nal.