Deu a lógica na F1, com a Red Bull na primeira fila.

Foi um massacre. Ao menos em ritmo de classificação, a Red Bull “destruiu” a concorrência impondo as melhores marcas ao longo das três fases para o GP da Espanha de amanhã, ofuscando uma potencial surpresa do agora “azarão” Alonso em seu GP doméstico.

A esperança para as adversárias era que o hiato entre o GP da abertura no Bahrein e esse final de semana fosse o suficiente para descontar em desenvolvimento a larga vantagem da equipe austríaca, mas o fato é que o RB6 talvez seja tão bem nascido, que a Red Bull ainda tenha, em termos de desenvolvimento, “gordura” para queimar ao longo desse campeonato.

A Pole de Webber talvez surpreenda alguns, mas Mark vem pressionando Sebastian em ritmo de classificação e treinos livres desde o GP da Malásia, onde fez a pole, mas perdeu a prova na largada. Na China, Vettel até utilizou o acerto do australiano que fez o favor ao alemão de errar no Q3, jogando uma potencial pole no colo de Sebastian.

Sua pole talvez seja o ponto de inflexão e motivação em sua temporada, recheada de altos e baixos até aqui. Leia mais os precisos comentários do blog F1Around.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário