Os deputados federais acabam de vetar, em sessão extraordinária na noite desta quarta-feira, nove destaques ao Projeto Ficha Limpa, mantendo preservado o texto do relator, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), que agora segue para aprovação do Senado.
“O Senado que se prepare, pois nadar contra a maré não é possível. Esperamos que lá também se aprove, rapidamente, esta matéria”, afirmou o vice-líder do governo Beto Albuquerque (PSB-RS). Para Albuquerque, esta noite, a Câmara “escreveu uma página importante da história brasileira”.
O líder do PHS, deputado Miguel Martini (MG), também espera uma rápida aprovação da proposta pelos senadores: “a Câmara fez seu papel e tenho certeza que, com todo envolvimento da sociedade, conseguiremos a aprovação no Senado e que a lei seja válida já para essas eleições”.
Já o deputado Michel Temer (PMDB-SP), que articulou com os líderes a aprovação do projeto e se comprometeu publicamente em votar a proposta, considerou a sessão de hoje como “histórica” e foi aplaudido pelos parlamentares presentes. “Partilho essa vitória do povo brasileiro com todos os deputados”, comemorou Temer.
