Associados da ASSOMIBA otimistas com Bahia Farm Show.

Os associados da Assomiba (Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos do Oeste da Bahia) estão otimistas com a realização da Bahia Farm Show 2010 – Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, que acontece entre 1º e 05 de junho, em Luis Eduardo Magalhães.  O bom momento da safra de grãos é o principal motivo da expectativa de concretização de negócios no evento.

É o caso da Iropel, que comercializa implementos agrícolas. A empresa estima um crescimento de 30% nas vendas em relação a edição do ano passado. “Esperamos superar as negociações de 2009 devido ao bom momento da safra e às linhas de crédito com juros mais baixos”, diz o gerente comercial da Iropel, Renato Menegon. “É fundamental uma política de juros baixos”, ressalta.

A empresa vai expor na maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste uma linha de pulverizadores a jato, plantadeiras e implementos para a armazenagem de grãos. “A Bahia Farm Show alavanca as vendas para o ano todo. Lá os clientes podem ver todos os produtos, afirma. O Oeste merece um evento desse porte”, conta Menegon.

Para Felipe Faccioni, diretor de máquinas da  Lavobrás, concessionária Valtra em Luís Eduardo Magalhães, o produtor está esperando a feira para comparar os preços. “É um bom momento para a concretização de negócios”, diz.  Diante dessa expectativa, a empresa quer recuperar as boas vendas de 2008, depois do recuo do mercado no ano passado devido aos problemas com a safra e com a fragilidade da economia global. “Desta vez, o produtor está colhendo bem”, afirma.

Na maior vitrine do agronegócio da Bahia, a Lavobrás vai  apresentar colheitadeiras e  implementos, além do lançamento dos tratores com transmissão powershift com 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, que permite, se necessário, realizar trocas de marcha de forma mais simples, sem o auxílio da embreagem e das alavancas de câmbio. “É uma tecnologia equivalente à um câmbio automático de um automóvel”, explica Faccioni. “É uma necessidade para a região”, conta.

A feira ocorre no Complexo Bahia Farm Show, que possui 200 hectares de área total. O local conta com 60  mil metros quadrados destinados a exposição, que abrigam com qualidade e conforto mais de 160 estandes. Há ainda 12 mil metros quadrados de canteiros experimentais, com materiais genéticos de alta performance.

A Bahia Farm Show é promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado da Bahia (Assomiba),  Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário