Red Bull confirma superioridade, faz dobradinha e assume a ponta.

Com tempo bom e pista seca, a previsão no GP de Mônaco era de que venceria aquele que conseguisse ficar na frente após a largada. Mark Webber saiu na pole, manteve a primeira posição, não errou nas paradas e garantiu uma importante vitória em Monte Carlo, neste domingo (16). Com o resultado, o australiano chegou aos 78 pontos e assumiu a liderança do Mundial de F1 de 2010.O piloto da Red Bull divide a ponta do campeonato com seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel. O alemão terminou a tradicional prova nas ruas do principado na segunda colocação, proporcionando mais uma dobradinha da equipe Red Bull Racing – nova líder do Mundial dos Construtores – no ano, a exemplo do que havia acontecido na Malásia, só que com o germânico na frente. Webber está em primeiro na tabela de pontos porque tem uma vitória a mais do que Vettel: 2 a 1.

Um erro humano causou o abandono precoce do atual campeão Jenson Button, da McLaren, ainda na segunda volta do GP de Mônaco. Um mecânico esqueceu-se de tirar a tampa da entrada de ar do motor do carro do inglês, o que comprometeu a entrada de ar e causou superaquecimento no motor que não resistiu.

Com o abandono, o piloto da Mc Laren perdeu a liderança do Mundial e ainda caiu para a quarta colocação. Button tem 70 pontos, contra 78 do vencedor da corrida, Mark Webber e de Sebastian Vettel, ambos da Red Bull. Fernando Alonso, da Ferrari é o terceiro com 75.

A Direção de prova do GP de Mônaco, que hoje foi supervisionada por Damon Hill, penalizou Schumacher pela ultrapassagem em Alonso com 20 segundo acrescidos de seu tempo final. O alemão acaba a prova na 12ª posição.

Veja a seguir as tabelas de ordem de chegada em Mônaco, classificação dos pilotos e classificação das equipes. Infográficos do portal UOL.


Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário