A sessão da Câmara de hoje teve momentos de tensão. Acontece que o vereador Sidnei Giachini foi fazer denúncias sobre as contas da Câmara na gestão Eder Fior, para um jornalista ad hoc de Barreiras. Fior afirmou, na tribuna, que as contas da Câmara estão disponíveis para o exame de qualquer cidadão comum. E, num gesto largo, mostrou o plenário da Câmara:
– A prova de onde aplicamos o dinheiro do Legislativo está neste prédio. A gestão anterior recebia talvez uns 20 mil reais a menos por mês, do duodécimo do legislativo, e nada fez. Nós fizemos.
Mais tarde os vereadores aprovariam as contas de Cleide Bosa por um placar apertado, em votação secreta, por 5 votos a 4. Contrariando o Regimento Interno e a Lei Orgânica, o vereador Alaídio Castilhos abriu o voto e disse que era a favor da aprovação das contas de Cleide.
Na próxima terça-feira, serão votadas as contas de Oziel de Oliveira. A aprovação é certa, já que pode se dar com apenas 1/3 dos votos. Oziel permanece com no mínimo 4 seguidores na Câmara.
