Humberto manda notícias da missão à China.

O prefeito Humberto Santa Cruz esteve no escritório da Agência Brasileira de Produção e Exportação APEX BRASIL, em Pequim, capital da República Popular da China, onde participou de discussão visando à abertura de um escritório para representar a agropecuária baiana no país oriental.

A reunião teve como objetivo a instalação de um escritório que venha a representar todos os segmentos da agropecuária baiana na China, e que possa desde formalizar novos negócios até realizar intercâmbio entre empresários dos dois países. O acordo vai passar, num primeiro momento, por um período experimental de 06 meses antes que seja formalizado oficialmente. “A idéia é que o escritório sirva como suporte para a promoção e o desenvolvimento das áreas comercial, tecnológica e científica”, relatou o Prefeito.

Na sequência da agenda de compromissos na China, Humberto visitou o município de Laiwu, localizado ao sul da capital, Pequim, na Província de Shandong,   grande produtor de trigo, frutas, alho e gengibre. Lá o Prefeito se reuniu com empresários locais e membros da prefeitura de Laiwu para uma rodada de negócios prevendo futuros investimentos em Luís Eduardo Magalhães.

Humberto aproveitou a visita a Laiwu para conhecer o aeródromo da cidade, onde anualmente é realizada a Feira Aeroesportiva Internacional da China (CIAF). “Aproveitei esta oportunidade para obter informações importantes e que, com certeza, vão nos ajudar a organizar a primeira edição do Aerocentro Show 2010 em setembro”, comentou o prefeito.

A viagem à China começou no dia 13 de maio e se estende até o próximo dia 24 de maio. A comitiva é formada por um grupo de 15 empresários e três representantes do Governo do Estado da Bahia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário