Camisinha de pena de galinha fervida.

No Encontro da Indústria com os Presidenciáveis na CNI, realizado em Brasília, nesta terça-feira (25), durante uma resposta em que criticava a atual Lei das Licitações, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra (foto), fez uma declaração ofensiva ao povo chinês.

Serra disse que, durante uma licitação para compra de camisinhas, enquanto era ministro da Saúde do governo FHC, a imprensa criticou que uma empresa chinesa, mesmo com o menor preço, havia perdido a disputa.

“Quando eu abri o pacote da camisinha, tinha cheiro de pena de galinha fervida”, disse Serra. E piorou: “chinês deve gostar de cheiro de pena de galinha fervida na hora H”.

O tucano deve ter se esquecido que a China é um dos principais parceiros comerciais do Brasil. Ele perde o amigo, mas não perde a piada.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário