COELBA e Governo distribuem refrigeradores de baixo consumo.

No início da tarde desta terça-feira, 25, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) entregou 218 refrigeradores em Luís Eduardo Magalhães. José Márcio Oliveira Cruz, morador do bairro Mimoso II, foi um dos beneficiados pelo Projeto “Nova Geladeira”, que tem por objetivo principal a promoção do consumo eficiente, adequando a conta de energia elétrica à capacidade de pagamento de seus consumidores.

Para receber o novo equipamento é preciso que os clientes estejam cadastrados na companhia de eletricidade como beneficiários da “Tarifa Social de Energia”, como consumidores de baixa renda. Outro requisito é estar devidamente cadastrado no programa cadastro único do governo federal e possuir geladeira em estado precário de uso, com motor para entrega.

Cadastrado desde o mês de março, José Márcio conta que estava pensando em trocar seu refrigerador e inclusive iria começar uma pesquisa de preços para comprar um refrigerador mais barato. “Vai ajudar muito. Agora não vou precisar gastar com uma geladeira nova. Posso usar o dinheiro para outra coisa”, conta ele.

A entrega aconteceu na sede do Centro de Convivência da Terceira Idade, localizado na Avenida Airton Senna, no bairro Santa Cruz, das 11 as 17h desta terça-feira. Os equipamentos recolhidos serão vendidos como sucata. Os valores arrecadados serão empregados em projetos de geração de emprego e renda em comunidades carentes da Bahia. Texto da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo.

Sei não! Distribuição de refrigeradores em período pré-eleitoral tem cheiro e sabor de “quero seu voto”!

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário