Assinado convênio com a Junta Comercial

Durante a solenidade de abertura da III Bahia Farm Show, o governador Jaques Wagner, o secretário stadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Corrêa e o prefeito Humberto Santa Cruz assinaram termo que assegura a instalação de uma representação da Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) em Luís Eduardo Magalhães.

Reivindicação antiga da população e dos empresários do comércio local, o escritório da JUCEB vai evitar o deslocamento dos micro e pequenos empresários que precisam dos serviços da Junta.

“A partir de agora, com certeza teremos mais facilidade para atender a crescente demanda de empresários, inclusive os pedidos de criação de novas empresas, empreendedor individual, e tudo o que possa auxiliar para o desenvolvimento da região”, observou o secretário James Corrêa.

A confirmação da instalação do escritório da JUCEB no município reforça o trabalho desenvolvido pelo governo municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) iniciado com a aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em dezembro passado e recentemente com o mutirão da legalização que tirou da informalidade, segundo informações da Gerência de Indústria e Comércio da Cidade, mais de 600 micros e pequenos empresários.

“A vinda da junta para Luís Eduardo Magalhães fortalece nosso compromisso em promover o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade. O micro e pequeno empresário poderão dar entrada no registro de sua atividade mercantil aqui mesmo no município, os processos serão analisados com muito mais rapidez, sem a necessidade de deslocamento para outros município”, comentou o Prefeito.

O escritório da Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) vai funcionar junto da Sala do Empreendedor, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. O início das atividades da junta ainda depende do treinamento do funcionário que ficará responsável pela unidade no Município.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário