Bahia ganha novo porto.

Depois de três anos de obras e de R$ 350 milhões de investimentos, foi inaugurado nessa terça-feira (08), o porto da Cotegipe Logística.
O Diário do Nordeste, em matéria de Egídio Serpa, informa que o porto, localizado na Grande Salvador, integra um complexo do qual faz parte um conjunto de silos que podem armazenar até 350 mil toneladas de grãos.
De acordo com Ivens Dias Branco, da Cotegipe Logística, o porto situado em São Tomé do Paripe tem “uma importância estratégica para o desenvolvimento da Bahia, principalmente para sua fronteira agrícola, localizada no oeste do Estado, onde está se ampliando a produção de grãos”. Dias Branco complementa, afirmando que “só neste ano, o porto vai transportar mais de 2,5 milhões de toneladas da oleaginosa”.
O porto de Cotegipe tem um píer de 520 metros de extensão e dois berços de atracação. Para o próximo ano, está prevista nova rede de silos, ampliando a capacidade de armazenamento de grãos para 550 mil toneladas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Bahia ganha novo porto.”

  1. Estou sabendo que a bunge comprou uma parcela da açao desse Porto,alguem sabe o valor pago? E qual o interesse real da Bunge no setor logistico?

Deixe um comentário