Vacinação infantil atinge 53%.

Luís Eduardo Magalhães registrou 53% de cobertura de vacinas em crianças de 0 a 5 anos,  no Dia Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil, realizado no sábado, 12. Ao todo foram imunizadas 3.444 crianças, sendo 784 menores de um ano e 2.260 com idade entre 1 e 4 anos.

Na primeira etapa da campanha, o Ministério da Saúde espera imunizar 14 milhões de crianças menores de 5 anos em todo País. Em Luís Eduardo Magalhães, segundo Maísa Luana Felix, gerente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, a expectativa é imunizar até o final da campanha, 6.069 crianças.

A vacinação contra a poliomielite é dividida em duas etapas, uma no mês de junho e outra em 14 de agosto. Cada etapa da campanha contabiliza cerca de 24 milhões de doses. Para a Bahia, foram disponibilizadas 1,9 milhão de vacinas, distribuídas em oito mil postos na capital e interior.

No sábado a equipe de imunização da Secretaria de Saúde foi distribuída em 13 postos de vacinação: Policlínica Municipal, Unidade de Saúde Mimoso I, Moacir Marchesan, Oscar Doerner, Oswaldo Cruz, Jardim das Acácias, Novo Paraná, Escola Municipal Ottomar Schwengber, Amabílio Vieira, Cézer Pelissari, Igreja Mundial Servos, Nossa Senhora de Fátima e Unidade Móvel no bairro Jardim das Oliveiras.

Junto com a vacinação infantil, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães disponibilizou vacina contra o vírus H1N1. Até a sexta-feira, 11, a gerência de Vigilância Epidemiológica do município tinha registrado 27.754 doses aplicadas. A meta para o município, segundo Luana é de 27.823 doses.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário