Dilma é a única que fala em meio ambiente.

Em reunião de pauta nesta terça-feira, nosso correspondente em Brasília, nos lembrou de um fato importante: até agora, entre todos os presidenciáveis, só Dilma citou, em seu plano de governo, ações referentes à recuperação da Bacia do São Francisco.

Está lá no PAC 2, que norteará as ações do PT caso Dilma ganhe as próximas eleições:

“Revitalização de bacias hidrográficas, em especial do São Francisco: recuperação e controle de processos erosivos (produção de mudas, implantação de matas ciliares e contenção de barrancos), sistemas de abastecimento de água, de esgotamento sanitário e destinação e tratamento de resíduos sólidos”.

Aliás, a ambientalista Marina Silva admitiu em recente palestra para estudantes da UnB, que não tem nem plano de governo. “Temos sérias limitações no período de pré-campanha e não dá para fazer um projeto de um Brasil do século 21 com meia dúzia de pessoas”, disse a ex-senadora acreana, que completou afirmando que o seu partido tem apenas plataforma. Já o candidato tucano sequer tem o item “Meio ambiente” entre suas propostas oficiais divulgadas no site da campanha.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário