Feriados, um mal necessário?

A contar deste feriado de 24, dia de São João e até o dia 4 de julho, teremos 8 dias de folga, contando os jogos do Brasil, os descansos semanais, a data da Independência da Bahia, em 11 dias corridos. Isto é: descansaremos 72% dos 11 dias.

O número de feriados no Brasil está limitado a quatro por instância, isto é, quatro nacionais, quatro estaduais e quatro municipais. Enquanto o Estado e o Município seguem a lei, a União já está com dez feriados, o que é inconstitucional, mais uma prova de como o Governo Federal rasga nossa constituição. Mas se contarmos apenas os 18 feriados, mais 52 domingos e 52 sábados, mais 30 dias de férias, completaremos 152 dias de descanso para 365 dias do ano, o que resulta em 42% de descanso para 58% de dias trabalhados.
O trabalho constrói nações. Os feriados apenas pioram as estatísticas policiais.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário