Guanambi: 200 mil pessoas de 5 municípios sofrem com racionamento.

As cidades de Guanambi, Pindaí, Candiba, Malhada, Iuiú e Matina, na região Sudoeste, estão na iminência de sofrer um colapso no abastecimento de água. A barragem de Ceraíma já não suporta a demanda de consumo de uma população de mais de 200 mil pessoas. A crise se agrava a cada dia e a suposta omissão dos governos estadual e federal com o problema causa revolta na região.

Na tentativa de buscar uma solução conjunta para o problema, as prefeituras dos seis municípios tentaram uma reunião na última terça-feira, em Guanambi. Mas, por pressão dos governos estadual e da Codevasf, o encontro acabou esvaziado, diz a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guanambi. Só os prefeitos de Candiba e Guanambi compareceram.

“Há vários meses que vivemos sob ameaça de um colapso total no sistema de abastecimento de água em nossas cidades e o descaso do governo é total com o problema, que já impõe o racionamento de água na região”, reclama o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes (PSDB). Fonte: Política Livre.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Guanambi: 200 mil pessoas de 5 municípios sofrem com racionamento.”

Deixe um comentário