O impressionante ataque alemão deixa Inglaterra de quatro.

O jogo Inglaterra x Alemanha deveria repetir placar apertado. Mas a superioridade alemã foi tão grande, que a equipe do “Império onde o sol jamais se punha” caiu de maneira decisiva frente aos inapeláveis contragolpes dos germânicos. A Alemanha comprovou que a goleada sobre a Austrália não fora sorte de estreante. Novamente, os alemães apresentaram bom futebol e aplicaram 4 a 1 na equipe de Gerrard. Klose, Podolski e Mueller (duas vezes) marcaram os gols da tricampeã mundial. O zagueiro Upson fez o gol inglês. Nem o gol anulado indevidamente pelo juiz uruguaio Jorge Larrionda fez diferença para o resultado da Inglaterra. Talvez o empate naquele momento alterasse o ânimo dos britânicos, mas não o suficiente para segurar as impressionantes blitzkrieg dos alemães. A equipe inglesa mostrou desde o início da Copa que era um tigre de papel. Resta agora, arrumar as malas e voltar para desenvolver um plano novo: preparar uma nova seleção, incentivando as divisões de base e abandonar a importação de jogadores sul-americanos para abrilhantar seus jogos.

Se a Argentina passar pelo México (nada é impossível nesta Copa) vai enfrentar a Alemanha. Vai ser a grande disputa entre o futebol arte e o futebol de força da Europa. Talvez seja uma antecipação da final. Quem vencer, estará com a mão na taça.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “O impressionante ataque alemão deixa Inglaterra de quatro.”

  1. demais historia de querras, principalmente os nazistas lutaram bravamente pelo rheich.

Deixe um comentário