Segundo notícia do jornalista João Marcello Erthal, da Veja Online, o candidato ao Senado pelo PMDB, o ex-governador do Paraná Roberto Requião levou um soco na manhã de hoje quando chegava ao aeroporto de Campo Mourão. O golpe foi desferido pelo presidente regional do PPS, Rubens Bueno, ex-deputado e candidato ao governo do estado. Os dois estavam na cidade para participar da Festa do Carneiro no Buraco. Requião chegou a publicar, em seu Twitter, um vídeo contando sua versão dos fatos.
Segundo o ex-governador, ao chegar ao aeroporto ele estendeu a mão para Bueno, que o agrediu. Irônico, o peemedebista, que se refere ao rival como “o limpinho”, conta que Bueno “como uma gata no cio”, tentou arranhá-lo. “Daria uma surra no pequeno menino com facilidade, mas não é isso que se espera de alguém que quer ser senador da República”, afirmou.
Bueno apresenta outra versão. “Estava no aeroporto esperando o Beto Richa e o Gustavo Fruet. O ex-governador desembarcou e afirmou que, antes, era recebido por prefeitos mas, agora, só via ‘um monte de bosta’. Ele veio me cumprimentar, disse um palavrão e não deixei nem terminar a frase”, afirmou, em entrevista a Veja.com. “Não estou arrependido, mas gostaria que o episódio não tivesse acontecido. Política não é isso”, concluiu Bueno.
Ainda vamos ver muito disso até o fim da campanha. Dentro da classe dos políticos, nem todos primam pela urbanidade e civilização. Não conhecemos Rubens Bueno, mas Requião, pelo que se vê na televisão Educativa do Paraná, é mais grosso que parafuso de patrola.
