Falta muito para a Copa 2014?

Pelo menos cinco vôos, quatro de Johannesburgo e um da Cidade do Cabo, foram forçados a voltar e outros sofreram atrasos devido ao acúmulo de viagens com o mesmo destino, Durban, num ensaio de caos aéreo, na última quarta-feira. Um número elevado de torcedores perdeu a partida entre Alemanha e Espanha. Segundo a empresa de Aeroportos África do Sul (ACSA), o caos se estabeleceu devido ao mau tempo e ao tráfico intenso de aviões momentos antes da partida da Copa-2010.

Será que isso poderá se repetir numa escala ampliada no Brasil, com seus “hubs” de grande movimento, como Congonhas/Guarulhos e Brasília? Se os organizadores da Copa 2014 não se mexerem logo, com a construção do novo Viracopos e talvez até um quarto aeroporto em São Paulo, o cenário pode ganhar tons fortes. A iniciativa privada quer construir mais um aeroporto. Se apresentam então os problemas da burocracia brasileira, como a concessão e a liberação ambiental. Imagem publicada em raulmarinhog.wordpress.com/2009/05/ .

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário