Festa de San Fermín, uma loucura há 5 séculos.

Pamplona, Espanha. 07/07/2010. Foto: Eloy Alonso/Reuters

Em Pamplona, no norte da Espanha, desde o dia 06/07, acontece a tradicional Festa de São Firmino (San Fermín). O evento acontece desde 1591, em homenagem ao padroeiro da cidade. No primeiro dia, milhares de pessoas amarraram lenços vermelhos em seus pescoços, figurino tradicional da festa. Durante os nove dias de festividades a população e os turistas saem às ruas para acompanhar os shows, procissões, touradas e principalmente a “encierros”, quando centenas de homens correm diante de touros pelas ruas da localidade até chegar à praça de touros da cidade. Mesmo sob protestos das entidades de defesa dos animais, o tradicional evento segue até o dia 14 de julho. Veja fotos sensacionais no link. Fonte: Reuters e AP, para O Estadão.

Qualquer associação com a campanha eleitoral que ora se inicia pode ser resultado de sua fértil imaginação.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Festa de San Fermín, uma loucura há 5 séculos.”

  1. uma idiotise sestes espanhoes em ves de acabar com a mizeria do pais ficam realizando eventos que tras so prejuizo para o pais como a mortes de cidadao , de turistas e outros eo pior e que gastan um dinheirao em tudo na realizaçao desta tal festa porque ao inves disso nao fazem festas beneficiente para ajudar pessoas que precizan realmente sem tourada para nao judiar dos bichos eles tamben senten seus espanhoes sem coraçao vao ander no marmore !!!!

Deixe um comentário