Foi preso pela Polícia Judiciária de Luís Eduardo Magalhães, em flagrante o traficante de drogas Franciele Nascimento, 29 anos, servente de pedreiro. Com o meliante foram encontradas 100 gramas de crack, uma quantia considerável de dinheiro trocado e telefones celulares. Está compondo a população carcerária da detenção provisória da Delegacia de Polícia, onde se encontram mais 53 detidos. Apesar da última fuga e da ação pronta do Judiciário, a cadeia está novamente superlotada.
Homicídio no matagal.
Segundo o delegado Rivaldo Luz, já estão identificados e com prisão preventiva decretada os assassinos de Marcelo Guimarães, morto a facadas por duas pessoas em um matagal nos arrabaldes da cidade.
Duas quadrilhas de assaltantes estão fechadas.
São cinco os detidos na delegacia de Luís Eduardo por roubo a duas serralherias e uma loja de vidros. O receptador foi preso em flagrante e já tinha um mandado de prisão por roubo. Também uma quadrilha de assaltantes de residências particulares está presa.
Cresce a equipe de policiais.
Hoje deve se apresentar em Luís Eduardo mais um policial, aumentando para 10 a equipe da Delegacia. Segundo o delegado Rivaldo Luz, com a chegada de mais 25 soldados para a Polícia Militar, começa a fortificar-se a segurança da cidade:
-“Temos recebidos armas e coletes, novos policiais, autorização para horas extras. Agora vem a cobrança para a melhoria das estatísticas. Temos atendido entre 15 e 20 ocorrências diárias e iniciados diversos processos investigatórios. As ocorrências de maior afluxo ainda são roubo e infrações à lei Maria da Penha. Por outro lado, vamos intensificar o combate ao crime com batidas policiais em setores específicos.”

Sampaio, bom dia!
Corrige aí: dA polícia.
Abraços.
Boa noite, me chamo Állex Guimarães e sou sobrinho do homem que aparece na reportagem chamado Marcelo Guimarães.
Fiquei em duvida quando vi essa reportagem, será que vocês poderiam me dá mais informações ?
O nome do meu tio é, Marcelo Pereira Guimarães, eu e minha familia estamos confusos quanto a reportagem, não sabemos de fato se esse Marcelo que consta na reportagem é realmente Marcelo meu tio, por favor suplico a ajuda e esclarecimento de vocês, desde já agradeço.
Alex: você deve entrar em contato com a Delegacia de Polícia Judiciária de Luís Eduardo Magalhães, nos telefones 077-3628-9541 ou 077-3628-9542.
Voce, responsável pelo “O EXPRESSO”, afirma que o delegado Rivaldo Luz diz que :já foram identificados e que estão com prisão preventiva decretada os assassinos de Marcelo Guimarães.Sou irmã da vítima, liguei p/ a delegacia de L.E.M e me informaram que não se sabe como essa notícia vazou. Olha bem o que vc diz:SEGUNDO O DELEGADO RIVALDO LUZ.Voce não acha que com essa notícia estará atrapalhando o andamento do caso? Voce, com certeza tem família;pense, se fosse um dos seus familiares, voce, com certeza,iria manter sigilo absoluto até que os assassinos já estivessem presos. Então, eu lhe pesso encarecidamente, que retire do seu site,se não quer ajudar, por favor, não atrapalhe…voce não sabe o quanto esse episódio nos causa dor. Muito obrigada.
Ao editor do Jornal Expresso:
É por essas e outras que a imprensa muitas vezes é alvo de duras críticas.
Vocês se nutrem de informações duvidosas, de achismos e até do uso de supostos delegados (este, citado, não estava dentro do caso e sim um delegado de outro nome). É unanimidade entre os familiares e amigos da vítima que essa notícia mais pode atrapalhar do que ajudar. Prisão preventiva decretada não é nem motivo para se noticiar, pelo amor de Deus. Guardem sua vontade de aparecer e parecerem úteis quando tudo for resolvido. Não se trata do caso do goleiro Bruno ou do casal Nardoni, que ganharam mídia e assim nem poderiam fugir das acusações ou de uma notícia sobre prisão preventiva. Trata-se do meu tio, que apesar de adorado por muitos, não era rico e não estava na mídia. Por isso o caso se arrasta já por 2 anos e ninguém foi preso. É assim que funciona no Brasil. Tudo o que queremos é sigilo absoluto até que isso se finde. Se os acusados fugirem, o que não duvido pela lentidão e falta de compromisso da nossa justiça – isso inclui os “ágeis e comprometidos policiais da região -, será também pela sede de sensacionalismo que o seu jornal tem. Como profissional de comunicação, sei muito bem que a notícia tem hora certa para aparecer. Por favor, retirem o comunicado do jornal antes que algo pior aconteça ao caso e antes que vocês sejam alvos de críticas não tão educadas quanto essa.
Álvaro Guimarães.
Sobrinho de Marcelo Guimarães e cidadão indignado.
Boa noite!!!
Pelo que vocês estão vendo, o cidadão Marcelo Guimarães era uma pessoa querida e amada por muitos, não só por nós familiares mas também por amigos e conhecidos. E infelizmente sua vida foi interrompida de forma brutal e sem um pingo de sentimento humano.
Por isso estamos aqui a procura de justiça, e vocês noticiando dessa forma um caso que não está totalmente resolvido, só faz atrapalhar as investigações e evitando que os verdadeiros culpados sejam realmente punidos. Pense nisso!!!
O título da matéria é, no mínimo, irônico: “Cresce a ação da polícia em Luiz Eduardo”.
Um caso que já se arrasta por 2 anos por falta de estrutura e preparo dessa mesma polícia que vocês enaltecem. Numa cidade que nem juiz pra decretar uma prisão tinha na época do crime. Uma polícia que durante esse tempo todo não chamou sequer alguém da família pra depor, nem muitos dos amigos dele e deixou muitas falhas pela demora. A única coisa que cresce na polícia pelo que eu vejo na rua é a preguiça e a barriga. Acho bom pensarem em títulos mais próximos da realidade pra suas matérias. Menos viu gente, bem menos.
As queixas sobre a Polícia e sobre a Justiça devem ser encaminhadas aos canais competentes, no caso a Secretaria de Segurança Pública do Estado e ao Conselho Nacional de Justiça. Já o fato de você querer arrogar-se o direito de editar este blog é no mínimo risível. Quem escreve até o nome de sua cidade com erro de grafia não deve ter envergadura intelectual para imiscuir-se na função de jornalista. Como dizia Dom Pedro II, “que não passe o sapateiro das chinelas”. Escreva sempre, todavia com menos arrogância.
Carlos Alberto Reis Sampaio, mais uma vez, por favor, retire a notícia do blog.
Vamos ter que ligar para vocês do blog e reclamar diretamente? Se essa notícia atrapalhar a investigação vocês terão grande culpa e eu não vou me calar diante disso.
Sou da família e tenho todo direito de pedir. Não quero ser arrogante ou calar a imprensa, por enquanto estou só pedindo e não exigindo.