Inter vence fora de casa; Grêmio empata no Olímpico.

Na estréia de Celso Roth no comando, o Internacional não decepcionou e garantiu os três pontos na noite desta quarta-feira (14), em Campinas. Depois de um primeiro tempo de poucas chances, o Colorado voltou para a etapa complementar disposto a derrotar o Guarani. Com gols de Sandro, Alecsandro e Taison, o time gaúcho construiu a vitória por 3 a 0 e deixou o estádio Brinco de Ouro da Princesa mais próximo do G-4 .

Antes da metade do primeiro tempo, o técnico Celso Roth optou pela entrada de Glaydson no lugar de Wilson Mathias que já havia sido punido com o cartão amarelo, aos 22 minutos. Porém, a alteração não foi capaz de corrigir o erros encontrados pelo Inter nas saídas de bola.

Depois de uma primeira etapa com poucas oportunidades gol para as duas equipes, o Inter voltou para o segundo tempo disposto a buscar a buscar a vitória. Logo aos 7 minutos, em uma chegada muito perigosa, D ‘Alessandro rolou e Sandro bateu de primeira no canto esquerdo de Douglas, que teve trabalho para salvar o time campineiro.

Entretanto, o goleiro não encontrou a mesma sorte no lance segunite. O zagueiro Rodrigo Heffner tentou afastar da área e, desta vez, Sandro não desperdiçou. O camisa oito arrematou, a bola desviou em Ailson e entrou no canto oposto de Douglas. Inter 2 a 0.

A vantagem no placar deu um novo ritmo ofensivo aos visitantes. Puxado por Taison, o Inter intensificou a pressão. Depois de duas chances claras, aos 23 e aos 24 minutos, Alecsandro pegou a sobra – da tentativa de Andrezinho – e empurrou para as redes. Inter 2 a 0.

O segundo gol deu ainda mais espaços para os contra-golpes colorados. Taison aproveitou o momento e ainda ampliou o escore. Aos 47 minutos, o camisa sete marcou mais um e fechou a goleada em 3 a 0. Descrição da partida pelo Jornal do Comércio de Porto Alegre.

Por outro lado, o Grêmio Portoalegrense empatou melancolicamente com o Vitória, no estádio Olímpico, com placar de 1×1. No entanto, é falsa a notícia que os dirigentes do Grêmio ameaçaram os jogadores com os mastins do policial Bola, amigo do goleiro Bruno, que supõe-se tenham comido da carne de Eliza Samudio. O Internacional está em 11º na tabela e, o Grêmio, em 14º.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário