
O Corpo de Bombeiros de Salvador (BA) retomou, por volta das 8h20 deste domingo (18), as buscas por vítimas do desmoronamento de um prédio de sete andares, ainda em construção, no bairro Pernambués. Há duas pessoas desaparecidas. Nesta madrugada, duas crianças foram salvas e uma pessoa morreu.
De acordo com dados da corporação, parte do prédio desabou sobre uma casa que é vizinha ao imóvel. As duas crianças estavam na residência seriam irmãs. As crianças estão internadas no HGE (Hospital Geral do Estado) e estão em observação. Elas não correm risco de morte.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador, o prédio, com 28 apartamentos, pode ter sido construído com material inapropriado, o que pode ter causado o desmoronamento. As causas do acidente ainda serão apuradas, mas as fortes chuvas que castigam Salvador também podem ter contribuído. No sábado (17), um casarão de três andares desabou no centro histórico da capital baiana.
Um homem ficou preso nos escombros do imóvel e foi retirado sem parte do braço, enquanto uma mulher morreu e pelo menos três pessoas ficaram feridas. O grupo estaria dormindo no local, considerado em “péssimas condições” pela Defesa Civil.
