O Prefeito Humberto Santa Cruz, anunciou que Luís Eduardo vai sediar um dos oito pólos de formação de coordenadores pedagógicos no Estado, com recursos do Ministério da Educação e parceria com a Universidade Federal da Bahia. São oitenta vagas para aperfeiçoamento dos professores, das quais 60 destinadas a Luís Eduardo e as outras 20 aos municípios vizinhos. No curso, entre os dias 13 e 14 de agosto, em local a ser definido, os professores ganharão a certificação da UFBA.
A conquista da gestão municipal ganha significado ainda maior quando o prefeito ressalta que a verdadeira revolução no ensino de Luís Eduardo aparecerá nos resultados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no próximo ano. No entanto, o gestor do município destaca que várias escolas tiveram os seus índices profundamente alterados para melhor.
“Podemos citar as Escolas Municipais – Ottomar Schwengber, que cresceu de 2,7 para 3,8, e a Escola São Paulo (Novo Paraná- Zona Rural), que no seu primeiro índice obteve 5,3. Isso mostra que o nível das escolas urbanas e rurais está no mesmo patamar de qualidade.”
Humberto anuncia ainda que o município conquistou um PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) de mais 30% – verba que já existia mas não estava sendo devidamente canalizada para Luís Eduardo, com benefícios importantes para as escolas municipais Aldori Tolazzi (Bairro Santa Cruz), Hermínio Carlos Brandão (Jardim das Acácias), Mozart Feliciano (Centro), além das creches Pequeno Príncipe (Santa Cruz) e Menino Jesus (Mimoso II).
“Precisamos destacar a visibilidade que o Município vai obter nos níveis estadual e federal com a realização do curso e do aperfeiçoamento dos seus mestres. Isso vai significar novos ganhos para a educação municipal, em índices geométricos.” concluiu o prefeito.
