
O Partido da República tem nova direção em Luís Eduardo Magalhães: Diogo Antonio Baggio de Souza é o novo presidente e Salustiano Pereira da Silva Netto, Leandro Giotti, Fábio Correia dos Santos e Nielson Vieira dos Santos são os novos componentes da executiva municipal. O Partido agora está alinhado com o grupo político de Juarez de Souza e Fábio Lauck e deve compor, não só nas eleições de 2010, mas também no pleito de 2012, a coligação de oposição ao atual Governo Municipal.
Juarez de Souza afirma que “mais 10 partidos devem compor a nossa coligação municipal”.
Hoje pela manhã tivemos informação de que, ao contrário do que afirmamos no final da noite de ontem, a Executiva Regional da Bahia, na pessoa do senador César Borges, deve pedir o cargo de Jusmari de Oliveira, frente ao fato da prefeita ter anunciado ontem o seu alinhamento com o grupo de Jaques Wagner, durante lançamento de sua campanha em Barreiras:
“Fui a primeira política a ser processada por infidelidade partidária, mas eu digo que a chapa completa deve ser eleita com Wagner governador, Otto vice e Lídice e Pinheiro senadores”.

A informação foi colhida pelo site Bahia Notícias.
Já em Luís Eduardo Magalhães, Éder Fior, presidente da Câmara Municipal e integrante da legenda do PR, afirmou estar surpreso com a decisão de César Borges:
“Estou chegando agora de viagem. Mas com esta decisão da Executiva Regional vou reavaliar a quem devo apoiar nesta campanha. Já abri meu voto para Paulo Souto, governador, e Sandro Régis, para deputado estadual. Uma coisa é certa: não me unirei aos grupos de Jaques Wagner ou de Geddel Vieira Lima”
Também devem reavaliar suas posições o vereador Alaídio Castilho e a ex-presidente da Câmara, Cleide Bosa.
