O ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou nesta terça-feira que os Correios estudam criar uma empresa de própria de aviação para transportar encomendas.
De acordo com o ministro, a nova empresa compraria aviões da Embraer, que está desenvolvendo o modelo cargueiro C-390. Inicialmente, os Correios assumiriam o compromisso de comprar cinco aviões, mas o número pode chegar a 20 ou 30 aeronaves que começarão a ser entregues em dois anos.
“Os Correios têm necessidade de se modernizar. É preciso criar uma estrutura para os Correios fazerem comércio eletrônico, que nesse ano cresceu 75%”, disse Costa.
O ministro informou que os Correios teriam recursos para montar a empresas e começar a fazer o leasing de aviões, mas que procurará parceiros para serem sócios na nova empresa. “O controle seria dos Correios, mas poderia ter sócios, como uma empresa que tenha o know-how de logística”, adiantou. A notícia é da Folha Online.
Pronto! Vão criar mais uma estatal, novos cabides de empregos, um estado maior, recheado com os bons negócios de sempre. Se dá pouco lucro para a iniciativa privada, vai dar o que para uma empresa gerida pelo Estado? Aliás, Hélio Costa não deveria estar falando como ministro, já que é apenas candidato em Minas e certamente nem vai ser vitorioso.
