A pesquisa do Instituto Data Folha, divulgada hoje, desmente frontalmente que a candidata Dilma Rousseff estaria 8 pontos na frente de José Serra na disputa eleitoral.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, na pesquisa espontânea, quando o entrevistado responde em quem pretende votar sem ver a lista de candidatos, o resultado é favorável a Dilma Rousseff. Ela tem 21% e se manteve estável em relação aos 22% da outra pesquisa. Já Serra tinha 19% e recuou para 16%.A petista também tem potencialmente a seu favor as respostas dos 4% que declaram querer votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Outros 3% respondem ter intenção de escolher o “candidato do Lula” e 1% quer um “candidato do PT”.
Já na pesquisa para o Governo da Bahia, é notável o recuo do candidato Paulo Souto, segundo o mesmo Data Folha: se a eleição fosse hoje, o governador Jaques Wagner (PT) seria reeleito no primeiro turno, segundo os números da pesquisa Datafolha. Wagner lidera a disputa pelo governo do estado com 44% das intenções de voto, enquanto que somados, os seus adversários alcançam 37%. De acordo com a pesquisa, o petista tem 21 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Paulo Souto (DEM), que tem 23%. Em terceiro lugar aparece Geddel Vieira Lima (PMDB), com 12%.
