Segundo agentes americanos, Brasil estaria interessado em corrida nuclear.

O site DefesaNet publica hoje, 1, vasto material de imprensa, com base em artigo do The Washington Times do dia 28 passado,  sobre a reativação da maior rede de contrabando nuclear, a chamada “Rede Khan”. O Brasil é mencionado no artigo como interessado nos serviços da organização clandestina. A acusação é grave. O jornal da capital americana diz estar informado por fontes de agências de segurança norte-americanas.

“Dois agentes de inteligência americana e outros membros do governo com acesso aos informes de inteligência afirmam que as informações coletadas nos passados sete meses mostram que agentes de vários governos — incluindo Brasil, Burma, Nigéria, Coréia do Norte, Sudão e Síria — contataram ex-membros da rede de Abdul Qadeer Khan, o cientista considerado “o Pai” do Programa Nuclear Militar do Paquistão”, diz o site.

Clique no link DefesaNet e leia também os artigos relacionados com o assunto.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário