Juiz De Sanctis: “Judiciário não existe.”

“A população sabiamente intuiu que o Judiciário não é moroso, ele simplesmente não existe”.

Afirmação do juiz Fausto Martin De Sanctis, hoje no programa Roda Viva, da TV Cultura. Quando um juiz chega a dizer isso, é porque realmente o problema existe.

Fausto De Sanctis ganhou destaque na imprensa ao combater crimes do colarinho branco e de lavagem de dinheiro, como nos casos da Operação Castelo de Areia e MSI/Corinthians, entre outras. Em 2008, De Sanctis foi o juiz da Operação Satiagraha que decretou duas vezes a prisão do banqueiro Daniel Dantas, do Banco Opportunity, investigado por crimes financeiros. Ele condenou pessoas importantes, mas também foi acusado de parcialidade, suspeição e extrapolação de limites e reabriu novas discussões sobre a independência do Judiciário. Fausto De Sanctis é juiz titular da 6ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo, especializada em crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. Foto de Samuel Kassapian, publicada no site da emissora.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário