Éder Fior tem novo alinhamento político.

O presidente da Câmara Municipal de Luís Eduardo, Éder Fior, anunciou, em entrevista exclusiva a este jornal, que deve pedir o cancelamento de sua ficha de inscrição no Partido da República – PR, dadas as últimas manobras políticas realizadas pela direção estadual da agremiação. Fior espera que o seu afastamento do Partido seja consensual. Assim, o Vereador deve afastar-se definitivamente da aliança política que mantinha com Jusmari e Oziel de Oliveira e ingressar no PSDB, partido que atualmente é presidido, em Luís Eduardo por Iara Trento Fior, sua esposa, junto com Grace Kelly Fontana, secretária geral; Evaristo Gallois, vice-presidente; João Kuffel e Erni Trentini, do Conselho Fiscal.

Éder Fior, Paulo Souto, Cabo Carlos

Com a decisão, Eder Fior apoiará Saulo Pedrosa para a Câmara Federal e Sandro Régis para a Assembléia Legislativa, bem como a chapa de Paulo Souto ao Palácio de Ondina. “Vamos ser vitoriosos com Serra e Paulo Souto, dentro de um partido grande, sem as atribulações características das pequenas agremiações”, disse Fior.

Encontro com Serra.

Nesta sexta-feira, Fior e toda a cúpula do PSDB do Oeste baiano se encontram com o candidato José Serra em Barreiras. O Presidente da Câmara promete entregar a Serra um documento em que estarão inscritas as principais reivindicações do Oeste, entre elas a criação do Estado do São Francisco e a verticalização das cadeias produtivas do agronegócio, com a implantação de novas agroindústrias na Região.

Alianças municipais.

Questionado sobre seu posicionamento em relação ao cenário municipal, Fior afirmou que sem dúvida estreita seu vínculo com o prefeito Humberto Santa Cruz sem deixar de exercer sua condição de legislador: “Estaremos no mesmo grupo em 2012”, ressaltou Eder Fior. Segundo Fior, no mínimo dois vereadores devem seguir sua nova colocação no xadrez político de Luís Eduardo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Éder Fior tem novo alinhamento político.”

Deixe um comentário