
A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães entregou, hoje pela manhã, 700 lotes no Loteamento Conquista, no Bairro Santa Cruz, às famílias cadastradas há mais de dois anos, na presença de um grande público, a maioria portando os documentos que comprovam o seu registro como beneficiados.
Os lotes contam com infra-estrutura básica, energia elétrica e rede hidráulica da EMBASA. Os contemplados terão dois anos para iniciar a construção de suas casas, com opção de projeto padrão e alvará de edificação.

A cerimônia começou com a execução dos hinos da Brasil e de Luís Eduardo Magalhães. Em seguida, o presidente da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Éder Fior, falou sobre a importância do momento para os beneficiados. Foram anos de espera e agora todos vocês vão ter um pedaço de terra e construir a casa própria, afirmou Fior, citando o evangelho, em Mateus 5.5: “Bem aventurados os puros de coração, pois eles herdarão a terra”.

Depois o prefeito Humberto Santa Cruz, em discurso inflamado, falou sobre a satisfação de entregar os 700 lotes. Durante o discurso, Humberto que a moradia representa dignidade para todos e garantiu que está entrando com um novo projeto na Caixa Econômica Federal para construir pelo menos 500 casas populares no município. E mais uma vez anunciou sua ansiedade pelas verbas federais, em torno de R$5 milhões, que permitirão o asfaltamento de todo bairro Santa Cruz:
“Não sei se vou conseguir, mas usarei todas as minhas forças para realizar mais essa obra,” afirmou o prefeito. Humberto também destacou a forma de atendimento prestado à população pela secretaria de Trabalho e Assistência Social e agradeceu o empenho da secretária interina Alessandra Hilmann . “Estamos mostrando a população que nossos moradores precisam de atenção e tratamento digno”.
Seis beneficiados foram escolhidos para receber os documentos das mãos do Prefeito. Entre eles, dona Ana Patrícia da Silva, que não escondeu a satisfação e agradeceu a iniciativa da Prefeitura: “Estou me sentindo realizada, pois sempre sonhei com este pedacinho de chão para construir minha casa”.

