Salvador não consegue segurar mijões.

Em entrevista concedida ao CORREIO no último dia 1º, o prefeito João Henrique declarou guerra ao xixi nas ruas de Salvador. A idéia de acabar com o péssimo hábito dos baianos ganhou apoio popular e o assunto repercutiu nacionalmente.

Na manhã desta segunda-feira (9), o Jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, veiculou reportagem sobre o assunto que tanto irrita os baianos.

No ano passado, a prefeitura chegou a gastar R$ 1 milhão para reformar pilares de dois viadutos que, segundo os engenheiros, tinham sido corroídos pela acidez da urina.

As ações da prefeitura de Salvador são inspiradas na bem sucedida campanha carioca que levou para trás das grades mais de 350 pessoas só no carnaval do Rio de Janeiro. A idéia do prefeito é aplicar as mesmas sanções impostas aos cariocas em Salvador.

Um leitora do Correio sugere que se “corte o mal pela raiz”, propondo amputação dos mijões. Aí, só sentado, não é mesmo? Que absurdo! Depois do bolsa educação e do bolsa família, vem aí o bolsa penico.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário