Câmara vai investigar cessão de casa a vereador.

Sidnei Giachini presidiu a sessão.

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães vai instalar Comissão Especial de Inquérito para apurar se o vereador Ariston Gomes de Aragão foi beneficiário, em nome próprio ou de parentes, com a concessão de uma das 200 casas do Loteamento Conquista, no bairro Santa Cruz. É interessante ressaltar que foi o próprio Vereador que solicitou à Mesa Diretora a abertura da CEI, após denúncia proferida pelo vereador Alaídio Castilho em emissora de rádio e hoje, em plenário.

Alaídio: denunciou, mas afirmou que não recebeu.

No entanto, Alaídio foi contraditório, afirmando:

“Ariston não ganhou uma casa”.

A instalação da comissão foi aprovada por unanimidade pelos sete vereadores presentes, pois Éder Fior e Janete da Saúde faltaram à sessão.

A verdade é que essas casas demoraram tanto a ser entregues (as primeiras inscrições ocorreram em 2005) que alguns beneficiários conseguiram situação econômica melhor, descredenciando-os a receber uma casa. A sessão de hoje foi presidida por Sidnei Giachini.

Desmandos da EMBASA.

O vereador Cabo Carlos voltou a criticar hoje a atuação da empresa EMBASA, em relação às contas altas que a população vem recebendo:

-“Estamos entregues à própria sorte. As contas que a empresa remete aos consumidores são absurdas. E ninguém faz nada. Temos que nos unir para não renovar o contrato de concessão à EMBASA.”

O vereador Ondumar Marabá aproveitou para referendar as palavras do Cabo Carlos, pedindo uma ação popular contra a EMBASA, com a concorrência do Ministério Público.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário