Atropelamento mata ciclista na BR-242 em Luís Eduardo.

O pernambuco de Iaty, de 48 anos, José Clemente de Oliveira, foi vítima de atropelamento, agora, em torno de 14h30m, na BR-242. José trafegava com sua bicicleta pelo acostamento da rodovia em direção ao Jardim das Oliveiras, onde provavelmente residia, quando, ao tentar atravessar a pista foi atropelado pelo veículo de carga de 9 eixos, marca Scania, placas MCJ-3174, de Tijucas, SC. O motorista do caminhão, Luciano Rodrigues Penas, alagoano de 56 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária para prestar depoimento, onde está sendo ouvido, neste momento, pelo delegado José Resende de Morais Neto. O caminhão deveria carregar caroço de algodão, com destino ao Nordeste e trafegava sem carga, pois deveria pegar uma ordem de abastecimento antes do carregamento da mercadoria.

“O tráfego de caminhões pesados, junto com pequenos veículos, motociclistas e ciclistas na BR-242 tem cobrado um quinhão pesado em vidas. O DNIT já tem projeto pronto para duplicar a via em seu trecho urbano, mas só a união de toda a comunidade de Luís Eduardo poderá conseguir a realização dessa obra dentro de pouco prazo”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Éder Fior, cogitado para ser o titular da Secretaria de Ordem Pública e Trânsito, logo após tomar conhecimento do acidente. Aliás, a Secretaria já tem até diretor de Trânsito nomeado: é o consultor Luís Henrique Ferreira da Silva, que deverá assumir no dia 16 de setembro.

O caminhão pesado parou cerca de 150 metros depois do local do atropelamento. Clique nas fotos para ampliar.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário