Milho alcança bons preços.

A área de cultivo de milho deve ser reduzida pelo segundo ano consecutivo no Paraná. Na safra 2009/10, o grão ocupou 900,4 mil hectares e, no período 2010/11, ele será plantado em 761,5 mil hectares, uma queda de 15%. A produção deve diminuir 20%, de 6,84 milhões de toneladas para 5,48 milhões de toneladas. Nas décadas de 70 e 80, o Estado chegou a ter 2 milhões de hectares cultivados com milho.

Espera-se redução também entre os produtores do Mato Grosso, que chegaram a vender milho por 6 reais a saca este ano. Aqui no Oeste baiano, com preços chegando a 20 reais e um bom estoque de passagem, a área deve até aumentar. Sérgio Pitt, da Câmara Setorial, afirmou ontem que o mercado é firme e espera o preço alcançar 21 reais para vender o milho que lhe resta da colheita.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário